terça-feira, 4 de dezembro de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
Aos 30 anos de escotismo chefe Reginaldo( naldim)
Os papeis se inverteram hoje é a minha vez de falar, e a vez de vocês ouvirem, aos escotista aqui presente.
Um pedacinho de você irá sempre nos acompanhar... uma lembrança, uma brincadeira, e até mesmo uma bronca, confesso que ficamos chateados no momento, mas aprendemos com isso. Escotista não nos ensinam apenas a trabalhar, aprendemos com cada gesto seu ,cada conversa.
Já passaram perante a vida do 19 vários escotista que foram verdadeiros pais, amigos, irmãos. Cada um a sua maneira, cada um com suas peculiaridades, cada um com as palavras certas, nos momentos certos, conquistaram nossa confiança e nosso carinho.mas aquele que viu em nós jovens poetas mal compreendidos, a pessoa mais paciente e que mesmo assim a gente consegue tirar do serio.
Certas vezes foi tão difícil que ele recorreu a Deus, pedindo um milagre, que nos transformasse em anjos.
você é aquele escotista que faz de nossas tarefas verdadeiras tabelas do campeonato sempre ganha sem olhar o time em que se esta jogando . caramba, que grande responsabilidade a sua, substituir um escotista com apenas 15 anos,mas este pequeno projeto de homem feito não esmoreceu e nem abaixou a cabeça com a dificuldade que iria a enfrentar pois era apenas mais uma oportunidade de vivencia para se mesmo.
Muito obrigado por sua paciência, e por ter completado o trabalho tão bem como você fez. Nesse tempo que esteve conosco conseguiu nos convencer que a vida e um bem valioso e que temos que apenas só viver .
É aquela escotista que sempre nos apoia, nas nossas loucuras, nas nossas roubadas, e até mesmo quando fazemos algo certo. Melhor eu ir parando por aqui antes que comece a contar tudo o que acontece durante as nossas reuniões de chefiar, para nós apenas naldim, sempre ouvimos de você o quanto você fez e fará, mas nunca tivemos a oportunidade de dizer tudo o que você representa pra nós. É o ultimo dos moicanos, está conosco desde 1980 Fico imaginando como será acordar as segundas feiras, de agora em diante, e saber que um grupo irar completar 40 ano formando jovens para a vida e que a sua contribuição para isto se torna realidade,e não tendo mais que sair de casa correndo com medo de perder nossos jogos emocionantes, vamos sentir falta de tudo. Nesses anos todos conquistamos um grande amigo, e mesmo que sejam raros os encontros sabemos que sempre podemos contar com você, e você com a gente, independente da distancia e do momento.
Não podemos esquecer tantos outros que passaram por nossas vidas e deixaram suas marcas, e são muitos, cada qual com sua importância.
Fica aqui nosso agradecimento, por toda essa historia que dividimos com você.
Por mais que a gente cresça, envelheça, jamais vamos esquecer dessas pessoas que foram tão essenciais bem no começo das nossas vidas.
Obrigada.
Estes são o agradecimento desta grande família que e o 19º grupo de escoteiro dom Timóteo ao escotista e irmão mais velho Reginaldo bevilaqua
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Timóteo Francisco Nemésio Cordeiro
DOM TIMÓTEO
Timóteo Francisco Nemésio Cordeiro, conhecido como Frei Timóteo ou Dom Timóteo (Canindé, 20 de março de 1928 - São Paulo, 20 de março de 1990), foi o primeiro bispo da Diocese de Tianguá.
Filho de Paulo Cordeiro e Rosilda Pereira, Dom Timóteo era neto do Coronel latifundiário cearense Lindolfo de Lima Pereira e sobrinho do MajorAntônio Couto Pereira que foi o fundador do estádio do Coritiba Foot Ball Club no Paraná. Ordenou-se padre no Seminário da Prainha, emFortaleza.
A Diocese de Tianguá foi criada em 13 de março de 1971 pela "Bula Qui Summopere" do Papa Paulo VI, desmembrada da Diocese de Sobral. Seu primeiro Bispo foi Dom Timóteo Francisco Numésio Pereira Cordeiro, OFMCap (1971 - 1990). Dom Timóteo é primo segundo do historiador cearense Gustavo Braga.
Ingressou no Seminário Seráfico de Messejana aos 12 anos de idade. Fez a sua primeira profissão em 19 de janeiro de 1947. Em Parnaíbacursou Filosofia e Teologia e sendo ordenado presbítero em 15 de março de 1953. Foi professor e Diretor do Seminário Seráfico de Messejana, assistente da Custódia e Custódio (1970) Nomeado Bispo da recém criada Diocese de Tianguá-CE em 30 de abril de 1971 foi sagrado no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, no dia 04 de junho de 1971. O lema do seu episcopado era: “Ecce adsum” – Eis-me aqui, que bem revela sua disposição e convicção de querer servir à Igreja de Jesus Cristo. Sua vida foi resumida magistralmente por um colega de turma: “Dom Frei Timóteo, sua vida foi atravessada de tantos paradoxos: tinha boa saúde e morreu jovem. Viveu em função dos outros e encontrou tanta oposição. Trabalhou muito e morreu pobre. Parecia tão transparente e enfrentou sempre ambigüidades”.
Faleceu no dia completava 62 anos de idade.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
visita a parnaíba e a praia de luis correia
No dia 22 de janeiro de 2012 marcou o 19°GEDT a atividade que foi realizada em Parnaíba, todo o grupo e alguns pais participou da permeação de vários integrantes a ser realizada na beira da praia de Luiz correia.
Esta premiação foi entregue aos melhores de 2011.
E também aproveitando a oportunidade de entrega da Insígnia da Madeira para os escotista, do GE ventos do norte de Parnaíba, pois o 19° fiz a questão de entrega pessoalmente esta conquista já que o 19° GEDT acompanhou a maior parte de sua formação na Linha Escotista – Ramo Escoteiro. Realmente muito merecido!
Seguem algumas imagens da entrega:
Esta premiação foi entregue aos melhores de 2011.
E também aproveitando a oportunidade de entrega da Insígnia da Madeira para os escotista, do GE ventos do norte de Parnaíba, pois o 19° fiz a questão de entrega pessoalmente esta conquista já que o 19° GEDT acompanhou a maior parte de sua formação na Linha Escotista – Ramo Escoteiro. Realmente muito merecido!
Seguem algumas imagens da entrega:
Assinar:
Postagens (Atom)